planos de saude df

planos de saude df

planos de saude df

planos de saude df

planos de saude df
QD C 12 - Área Especial 02, Sala 210 - Edíficio CNT, Taguatinga Centro - DF
  • Atendimento 61. 3562-9000
  • WhatsApp 61. 9 9215-1164
  • Funcionamento Segunda a Sábado
    08:00 - 18:00

A escolha de

Corretores de

Planos de saúde

Essa tradicional atividade encontra amparo na legislação comercial brasileira, que regulamentou a profissão de corretor por meio do novo Código Civil de 2002 (artigos 722 a 729). Com essa mais recente normatização das relações jurídicas privadas, foi suprida uma lacuna deixada pela Lei nº 9.656, de junho de 1998, que disciplinou a atuação das operadoras de planos privados de assistência à saúde mas não fez menção à atuação dos corretores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. De quaisquer formas, é sempre importante ter como prioridade a escolha de corretores ou agências de corretagem com atuação reconhecidamente legal e com boa reputação no mercado.

A prática da atividade de Corretagem é bastante comum em vários ramos comerciais ao redor de todo o mundo. Também em relação aos planos, convênios e seguros de saúde não é diferente e podemos afirmar, com absoluta segurança, que o setor relacionado à saúde suplementar apresentou significativos aumentos de suas atividades nos último anos em função justamente da atuação desse fundamental profissional.

A título informativo, é importante salientar que os corretores de planos de saúde tanto pode ter vinculação a somente uma operadora ou, também, estar relacionado a várias delas. Igualmente, o corretor pode se especializar em determinados campos de atuação, adquirindo maior experiência em algumas modalidades de venda, como, por exemplo, planos por adesão ou coletivos empresariais.

Outra forma de atuação dos corretores de planos de saúde diz respeito à sua personalidade comercial, podendo atuar tanto como pessoa física ou jurídica. Contudo, numa análise mais detida da atuação deste profissional, observamos que a maior fatia dos corretores se constitui por aqueles que exercem essa atividade livremente, ou seja, são pessoas físicas que atuam sem quaisquer formas de vínculo com as Operadoras. O risco apresentado por esse dado reside justamente na questão de não haver maior controle sobre aqueles que estariam ou não habilitadas legalmente a exercerem essa atividade, mas que, de algum modo a exercem livremente.

Em vista disso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio de uma sucessão de medidas, ocupou-se em regulamentar a atuação dos corretores de planos privados de assistência à saúde, sejam eles individuais ou coletivos. De qualquer modo, contudo, é sempre importante ressaltar a importância da escolha de uma Corretora de confiança e de um agente habilitado a oferecer as melhores condições ao cliente final.

 

                                                                                                                                  SOLICITE UMA COTAÇÃO>>

 

corretores de planos de saúde

 

corretores de planos de saúde brasilia

 

corretores de planos de saúde brasilia

 

corretores planos de saúde brasilia

  corretores planos de saúde brasilia  

PRECISANDO DE UM ATENDIMENTO RÁPIDO?Insira os seus dados ao lado e nós ligamos para você

planos de saúde brasilia

planos de saúde brasilia

planos de saúde brasilia

planos de saúde brasilia

planos de saúde brasilia